Home / Notícias / Presidente da Câmara participa de comemoração aos 97 anos da Acso

Presidente da Câmara participa de comemoração aos 97 anos da Acso

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na noite desta segunda-feira de solenidade em comemoração aos 97 anos da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).
Criada em 20 de janeiro de 1922, por um grupo de empresários, então liderado pelo Dr. Bráulio Guedes da Silva, com o objetivo de representar o comércio de Sorocaba, a entidade cresceu, se reinventou e conquistou o seu espaço com a missão de trabalhar continuamente pelo crescimento do município.

Atualmente, com um quadro associativo com mais de 2 mil empresários, oferece diversos serviços e benefícios aos seus associados, realiza eventos de fomento ao empreendedorismo e participa ativamente de conselhos municipais. Criou seu próprio conselho consultivo e ganhou uma nova unidade de atendimento no Shopping Cidade.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal enalteceu o trabalho da Associação Comercial de Sorocaba, a qual destacou como sendo uma das mais influentes do Estado de São Paulo. “A Associação Comercial de Sorocaba é hoje exemplo para a Região Metropolitana e até mesmo para o Estado de São Paulo, graças ao excelente trabalhado conduzido atualmente pelo seu presidente Sérgio Reze. Dentre as mais de 400 Associações Comerciais do Estado, a de Sorocaba está entre as cinco mais atuantes e influentes.”
Já o presidente da Acso destacou que ao longo dos anos, a Associação Comercial se tornou um patrimônio da cidade, onde os consumidores tem carinho pelas lojas e pelas famílias que fizeram história no comércio. “Mais do que representar nossos associados, a entidade historicamente é uma instituição que vive os problemas da cidade, apoia grandes iniciativas e se coloca como agente de transformação para o bem da população”.

A solenidade que ocorreu na sede da Acso, na Rua da Penha, contou também com a presença do prefeito José Crespo (DEM); da vereadora Iara Bernardi (PT); do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo; da secretária municipal de Planejamento e Projetos, Miriam Zacareli; do secretário municipal de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante; do Cel. PM Valdir Gonçalves; da tenente-coronel PM Geórgia Abílio Públio Mendes; e do diretor do CIESP, Erly Domingues de Syllos.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta