Home / Notícias / Presidente da Câmara, Fernando Dini, recebe organizadores da Taça das Favelas

Presidente da Câmara, Fernando Dini, recebe organizadores da Taça das Favelas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, os representantes da Central Única das Favelas (Cufa), Drica Martins e Eduardo Festa, e da Liga de Futebol Amador de Sorocaba, Anderson Remelli, que apresentaram ao presidente do Legislativo a “Taça das Favelas”, que será realizada no período de 3 de fevereiro a 30 de maio, envolvendo equipes de futebol dos bairros periféricos da cidade.

“Trata-se de um evento muito importante do nosso esporte amador, que merece todo o apoio do Legislativo municipal. A ‘Taça das Favelas’ promove o congraçamento dos bairros periféricos de nossa cidade através do esporte e lazer”, afirma Fernando Dini, que, conforme salientaram os organizadores do evento, apoiou, desde o início, sua realização.

De acordo com os organizadores do torneio, a Taça das Favelas deverá contar com a participação de 16 equipes masculinas e oito equipes femininas; as equipes masculinas, na faixa etária de 14 a 17 anos, e as femininas, com idade a partir dos 14 anos. O evento será lançado oficialmente no dia 3 de fevereiro e a final será realizada no dia 30 de maio, quando o campeão de Sorocaba irá jogar contra o campeão de Jundiaí.

Ainda segundo os organizadores, cerca de 800 desportistas deverão participar diretamente do evento, entre jogadores, comissão técnica e arbitragem. As várias fases do torneio deverão transcorrer no Estádio “Rui Costa Rodrigues”, o “Campo do Estrada”, no Jardim Santa Rosália, enquanto a final entre as equipes de Sorocaba e Jundiaí deverá ser disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta