Home / Notícias / Presidente da Câmara e líder do Governo recebem novo diretor do DRS

Presidente da Câmara e líder do Governo recebem novo diretor do DRS

O presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), e o líder do Governo na Casa, Eng. José Francisco Martinez (PSDB), receberam na manhã desta sexta-feira, 22, o novo diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS XVI, Milton Palma. Durante o encontro, os parlamentares discutiram com o representante do Governo do Estado os principais desafios da Saúde no Município e também reafirmaram a parceria do Legislativo com o DRS. Ao final do encontro, o diretor recebeu votos de congratulações.

Em resposta ao presidente Dini, Palma lembrou que cabe ao DRS XVI a coordenação da Saúde Pública de 52 municípios das regiões de Sorocaba, Itapetininga e Itapeva, inclusive com a regulação dos equipamentos sob gestão do departamento, além do planejamento orçamentário. “Quero reforçar aqui que o Legislativo Sorocabano está à disposição da DRS para o que for preciso, pois sabemos dos grandes desafios que terá pela frente”, destacou Fernando Dini. O Eng. Martinez lembrou ainda a necessidade de reforma do Palácio da Saúde, inaugurado na década de 1960, onde está instalada a sede do DRS.

Com ampla experiência em gestão de saúde pública, Milton Ribeiro Palma foi diretor da divisão médica do Conjunto Hospitalar por 18 anos, esteve na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba por 15 anos e passou outros três anos à frente do Pronto Socorro da Santa Casa. Segundo Palma, que assumiu a direção da DRS no início deste mês de novembro, sua primeira ação tem sido montar sua equipe. Também citou o planejamento regional e a judicialização da saúde como grandes desafios.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta