Home / Notícias / Prefeitura realiza “Operação Demolição” em áreas de risco, em auxílio às famílias que se mudarão para o Altos do Ipanema

Prefeitura realiza “Operação Demolição” em áreas de risco, em auxílio às famílias que se mudarão para o Altos do Ipanema

A prefeitura de Sorocaba, através das Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras; Serviço Autônomo de Água e Esgoto e CPFL, inicia no próximo dia 15 de janeiro (segunda-feira), uma operação para demolir as casas que estão em áreas de risco, possibilitando que 108 façam a sua mudança para o Conjunto Habitacional no Altos do Ipanema.

Até o dia 29 serão percorridos 10 bairros. “Já houve um trabalho forte de orientação às famílias que estão deixando suas residências. Assim que houver a demolição, elas recebem as chaves para a mudança do apartamento. É uma condição colocada para que a área de risco não seja novamente habitada de forma irregular”, lembra o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini.

Com essa nova ação, desde janeiro de 2017, a Defesa Civil já contabiliza mais de 300 famílias que foram tiradas dessas regiões de riscos e foram levadas para moradias de programas habitacionais. “Aos poucos, vamos conseguindo resolver esse problema social que é preocupante, pois essas famílias – mesmo sabendo que estão em áreas irregulares – acabam tornando-se reféns das intempéries climáticas”, finaliza Dini.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta