Home / Notícias / Prefeitura inicia desafetação de área e creche na Zona Leste fica mais perto

Prefeitura inicia desafetação de área e creche na Zona Leste fica mais perto

A Prefeitura de Sorocaba protocolou na tarde desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal, quatro projetos de lei para desafetação (doação) para o governo do Estado de áreas públicas para construção de creches. Ao todo serão oferecidas 1.170 vagas.

As propostas fazem parte do programa Creche-Escola, em que o governo do Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. A Prefeitura deve apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.As áreas foram definidas pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio em conjunto com a Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana e Secretaria de Educação.

Entre os locais está a creche do Jardim Santa Isabel, na Zona Leste, que foi conseguido depois de uma dura batalha do vereador Fernando Dini (PMDB). “É um orgulho saber que a construção da nossa creche está em andamento e que poderemos trazer essa melhoria para o povo sorocabano. Lutamos pela área, conseguimos e agora teremos um local para abrigar as crianças da Zona Leste”, explica.

Os outros locais são: Jardim Imperatriz (região do Parque Vitória Régia), Jardim Eliana (região do Éden) e Vila Santa Clara (Zona Norte). Ao todo serão oferecidas 520 vagas para crianças de 0 a 6 anos.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta