Home / Notícias / Prefeitura inaugura creche no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério

Prefeitura inaugura creche no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério

O prefeito José Crespo estará na próxima segunda-feira (11) no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, na zona norte de Sorocaba, para inaugurar a unidade escolar “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, o Centro de Educação Infantil (CEI-115). A escola atenderá 100 crianças em tempo integral na etapa creche.

A unidade escolar ocupará o prédio que funcionava a Oficina do Saber e contará com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba com a Creche Deus Menino. Com a inauguração da escola neste bairro a fila de espera por vagas será zerada e todas as crianças serão atendidas.

O trabalho de adaptação do prédio foi realizado pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) sob a orientação da Secretaria da Educação (Sedu), que acompanhou todo o projeto de readequação dos locais. Cada unidade, terá acomodações apropriadas para receber os alunos, além da adequação nos banheiros, instalação de playground, bebedouros, lactários, segurança e pintura.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, o objetivo do governo é zerar as filas de creches. “Parcerias deste tipo são imprescindíveis para fortalecer o ensino dos nossos alunos, manter a qualidade da Educação e contribuir para que nenhuma criança fique fora da escola”, conclui o secretário.

Fonte: Secom

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta