Home / Notícias / Prefeitura faz ação de orientação aos ambulantes no Centro de Sorocaba

Prefeitura faz ação de orientação aos ambulantes no Centro de Sorocaba

 

Na tarde desta sexta-feira (10), a prefeitura de Sorocaba, através das Secretarias da Segurança e Defesa Civil, e Igualdade e Assistência Social, realizou uma operação de orientação e conscientização aos ambulantes que atuam na região central da cidade.

De acordo com o secretário Fernando Dini, da Sesdec, foram feitas 16 abordagens no total, onde as equipes de fiscalização, assistência social e Guarda Civil Municipal levaram mais informações da importância da regularização do trabalho comercial. “Sabemos das dificuldades das pessoas, principalmente pelos tempos de crise que passamos. Porém, é preciso buscar a legalização para atuar de forma correta no mercado de trabalho. A concorrência com quem paga os impostos em dia e gera empregos no Comércio acaba sendo desigual e injusta, o que pode piorar ainda mais o cenário econômico”, afirma.

Já o secretário Alexandre Hugo, da Sias, garante o apoio da administração municipal aos ambulantes, não só para a regularização da situação deles, como também para o encaminhamento aos cursos e outros projetos sociais que visam a recolocação no mercado de trabalho. “Estamos de portas abertas para ajudar essas pessoas que estão passando dificuldades financeiras e acabam tendo a venda ambulante como solução paliativa”, explica.

Nos próximos dias, uma nova ação, dessa vez de fiscalização, será realizada novamente na região Central. “Estamos fazendo uma campanha de orientação, dando uma oportunidade a essas pessoas para que busquem a regularização e a ajuda da administração municipal. A outra ação que formos colocar em prática, será da fiscalização e aplicação da lei. Por isso fizemos esse primeiro contato. Nosso objetivo é conscientizar e ajudar”, cita Fernando Dini.

Ação em hotéis – Antes da ação no Centro da Cidade, a Guarda Civil Municipal deflagrou uma operação nos hotéis também na região Central.

Foram visitados seis hotéis, com 19 pessoas abordadas, apreensão de porções de maconha e a prisão de um fugitivo, que já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas. “É uma ação que fizemos em conjunto com a Polícia Militar, Fiscalização e Vigilância Sanitária, com o objetivo de conter e prevenir as infrações e irregularidades. Nos próximos dias, faremos uma nova abordagem”, diz o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta