Home / Notícias / Prefeitura entrega 68 títulos de posse a 68 famílias do Júlio de Mesquita e Colorau II

Prefeitura entrega 68 títulos de posse a 68 famílias do Júlio de Mesquita e Colorau II

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura de Sorocaba, a cerimônia de entrega de 68 títulos de posse para moradores dos bairros Júlio de Mesquita Filho e Vila Colorau II. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Fernando Dini, do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, vereadores, secretários municipais e moradores beneficiados pelo programa Casa Legal, da Sehab, que coordena o processo de regularização.

Em seu discurso, o prefeito em exercício destacou o trabalho do secretário Sérgio Barreto e enalteceu a ação do governo da prefeita Jaqueline Coutinho, “que está imbuído dos melhores propósitos. E uma prova disso é que esse bem mais precioso (referindo-se às moradias das pessoas contempladas) está registrado no nome dessas 68 famílias.”
O secretário da Habitação lembrou que “estamos lidando com sonhos de pessoas e hoje elas podem dizer, sem receio, que a casa é delas”.

Presentes à solenidade de entrega, a vereadora Iara Bernardi – presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal – fez um breve relato sobre a história do bairro Júlio de Mesquita Filho, cumprimentou a Prefeitura e pediu que esse processo continue e seja acelerado, beneficiando outras duas mil famílias que aguardam o mesmo documento.

O vereador Wanderley Diogo – membro da Comissão de Habitação, também destacou o trabalho da Sehab, parabenizou os moradores pelo momento que estavam vivendo e disse saber exatamente o que estavam sentindo, por ser morador do bairro João Romão. Já o presidente em exercício da Câmara Municipal, Fausto Perez, destacou que a ação “dava a esperança aos demais moradores de que também vão receber seus títulos de posse.”

Finalizando a cerimônia, simbolicamente, cinco títulos foram entregues aos moradores. Coube ao prefeito em exercício fazer a entrega do primeiro, ao morador Leonor Lemes, da Vila Colorau II. Participaram do evento, além de moradores e vereadores, os secretários: Marcelo Regalado (Fazenda), Wanderlei Acca (Educação), Djalma Benette (Comunicação), José Carlos Cuervo Jr. (Administração), Fernando Bonhsack (Controladoria Geral do Município), Carlos Rocco (diretor do Procon-Sorocaba) e Renato Proença, do Conselho Municipal da Habitação.

Fonte: Secom

Check Also

Medicina a favor da saúde: brasileiros se aproximam da cura de algumas doenças

Pesquisas brasileiras conseguiram resultados positivos na luta contra a dengue e o HIV   Os ...

Deixe uma resposta