Home / Notícias / Prefeitura e APCD realizarão mutirão para identificar lesões bucais

Prefeitura e APCD realizarão mutirão para identificar lesões bucais

O prefeito em exercício, Fernando Dini, esteve reunido com representantes da diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) na manhã desta segunda-feira (6) para decidir sobre a realização, ainda esta semana de uma ação preventiva visando a identificação de lesões bucais. Dini recebeu em seu gabinete o presidente da entidade, Luis Antônio Matheus Neto, a vice-presidente Tereza Cristina Teixeira e a consultora da APCD, Elisete Calegari.

Ficou deliberado que a entidade, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, realizará o mutirão de identificação de lesões bucais nesta quinta-feira (9). A ação ocorrerá das 8h às 16h e o atendimento será feito por ordem de chegada na sede da instituição situada na rua Benedito Galdino de Barros, 770 – Vila Melges. Cerca de 10 dentistas estarão à disposição da população.

De acordo com a APCD, as pessoas que participarem do mutirão realizarão um cadastro prévio, para em seguida passarem pelo dentista que examinará e orientará sobre o autoexame da boca, que é a melhor forma de prevenção do câncer bucal. Dependendo da gravidade da lesão identificada, os pacientes serão encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Policlínica Municipal de Especialidades para dar continuidade na assistência.

O prefeito de Sorocaba em exercício, Fernando Dini, ressalta a importância de promover ações preventivas em todas as questões que envolvam a saúde das pessoas, incluindo a saúde bucal. E é fundamental o estabelecimento de parcerias entre o poder público e entidades como a APCD que prestam um trabalho reconhecido na comunidade.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, celebra a parceria e destaca que quem ganha é a população. “Sabemos das dificuldades do SUS e mesmo assim, conseguimos nos esforçar para melhorar os atendimentos”, destaca.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta