Home / Notícias / Prefeitura amplia atendimento do Procon Sorocaba

Prefeitura amplia atendimento do Procon Sorocaba

A capacidade de atendimento do Procon em Sorocaba passa por ampliação. Apesar dos consumidores que buscam as unidades deste serviço mantido pela Prefeitura praticamente não enfrentarem filas, mais profissionais estarão capacitados para a função, aptos a contribuir nas unidades em funcionamento na cidade e nas eventuais prestações de atendimentos itinerantes.

No período de 24 a 27 de julho, aproximadamente 20 servidores municipais de Sorocaba e mais os que se inscreverem de outras unidades municipais do Procon da região participarão do Curso Básico de Atendimento, ministrado pela Fundação Procon. Ele será realizado presencialmente, na Escola de Gestão Pública (EGP), ao lado do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. Hoje, o atendimento direto aos consumidores em Sorocaba é prestado por oito profissionais do Procon.

Atualmente, alguns dos profissionais que serão instruídos pelo curso prestam atendimento à população nas Casas do Cidadão. Após o curso eles terão acesso ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), mantido pelo Ministério da Justiça e onde são registradas as reclamações. O servidor que concluir o curso recebe uma chave de acesso (login) e uma senha ao Sindec. Todos serão submetidos a prova. Depois ainda passarão por treinamento interno e diário com a atual equipe do Procon.

O curso não terá qualquer custo, nem para a Prefeitura e nem para os servidores, já que é ministrado pela Fundação Procon SP, com a qual a Prefeitura mantém convênio.

Endereços do Procon em Sorocaba:

Unidade Central
Rua Nogueira Martins, 513, centro
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h)

Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Casa do Cidadão Ipanema
Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Casa do Cidadão Itavuvu
Av. Itavuvu, 3.415, Jardim Santa Cecília
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Unidade Campolim
Avenida Antônio Carlos Comitre, 295
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta