Home / Notícias / Prefeitura afirma para vereador que furto no cemitério foi caso interno e pontual

Prefeitura afirma para vereador que furto no cemitério foi caso interno e pontual

Em resposta ao requerimento enviado pelo vereador Fernando Dini (PMDB) sobre a situação de abandono do cemitério da Saudade, a administração municipal nega a situação e afirma que o furto acontecido dentro de suas dependências foi pontual.

Segundo matéria publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul, mais de 100 túmulos foram furtados no cemitério. A Guarda Civil Municipal informou que foi feito um trabalho de inteligência para identificar os autores dos furtos e constatou-se que eram pessoas que trabalhavam dentro do cemitério. Alguns já foram presos e outros envolvidos no caso é que teriam gerado informações infundadas, com o objetivo de desviar o foco para supostos ladrões externos e que a presença de agentes é constante no local.

No documento, o parlamentar ainda pergunta sobre a limpeza e dedetização do cemitério que hoje está infectado por escorpiões amarelos. A prefeitura afirma que as ações são feitas a cada três meses.

“Se a limpeza e a dedetização do local são feitas a cada três meses, como explicar a quantidade de escorpiões amarelos existentes no cemitério? Vamos cobrar para que o executivo nos responda. Estamos atentos quanto a segurança no local”, finaliza o parlamentar.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta