Home / Notícias / Prefeito promete solução para problemas apresentados pela Comissão de Esportes

Prefeito promete solução para problemas apresentados pela Comissão de Esportes

A Comissão de Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Sorocaba, formada pelos vereadores Waldecir Morelly (PRP – presidente), Fernando Dini (PMDB) e Antônio Carlos Silvano (SDD), este representado por seu chefe de gabinete, reuniu-se com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), nesta terça-feira (20), para apresentar relatórios feitos durante visitas no Ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira e Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Ao entregar os documentos, os vereadores explicaram ao prefeito que os lugares estão em estado de abandono e Waldecir Morelly fez questão de frisar que estamos a um mês e meio da cidade sediar os Jogos Regionais, que serão realizados no Ginásio Municipal.

Fernando Dini, membro da Comissão, explanou que “desde semana passada, a empresa terceirizada que fazia a limpeza do ginásio e seu entorno não está mais trabalhando para a prefeitura e os próprios funcionários que ficam no local estão cumprindo essa função”.

O ginásio, como foi constatado pela Comissão, está pichado, encanamentos e telhado estão sendo arrancados e até os degraus das escadas que dão acesso ao local estão se soltando. Moradores de rua estão se alojando no entorno do mesmo, deixando o local sujo e afastando os frequentadores de lá. Das 32 lâmpadas que iluminam a quadra, 12 delas (quase 40%) estão queimadas. Se for levado em conta todas as lâmpadas internas, 50% estão sem funcionar.

O prefeito ficou indignado com a situação e declarou que vai resolver esse problema com a máxima urgência, “afinal de contas iremos receber gente de todo o Estado e não podemos aceitar uma situação desse tipo”.

A quadra, que não recebe uma manutenção mínima desde 2011 (a última reforma completa foi em 2002), tem marcações feitas através de fitas adesivas. A entrada para o público, atrás de um dos gols, tem um buraco no chão tampado apenas por uma velha madeirite. A tinta de grande parte das arquibancadas está descascando.

Quanto ao Estádio Walter Ribeiro, o vereador Waldecir Morelly explicou que durante a visita ao estádio, a Comissão de Cultura e Esportes pôde confirmar a presença de moradores de rua e a falta de segurança que também traz medo aos moradores da região.

Fernando Dini ressaltou que, apesar de existir um sistema de segurança de última geração no local, nada resolve, pois nenhum funcionário do estádio sabe manusear e somente a Polícia Militar, nos dias de jogos, ou a empresa responsável pelo equipamento mexe.

O presidente da Comissão, Waldecir Morelly, destacou a importância de se colocar grades na marquise do CIC, com a finalidade de acabar com a invasão que ocorre diariamente por jovens que, além da baderna, utilizam a marquise para consumir bebidas alcoólicas, drogas e até mesmo relações íntimas entre casais.

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio se manifestou informando os vereadores de que já está em andamento o processo licitatório para o fechamento da marquise.

Os vereadores Waldecir Morelly e Fernando Dini, juntamente com o chefe de gabinete do parlamentar Antônio Carlos Silvano, entregaram os dois relatórios nas mãos do prefeito, onde consta inclusive fotos dos relatos.

Participaram também da reunião, o secretário de governo e segurança comunitária, João Leandro da Costa Filho; o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Moko Yabiku; o chefe de gabinete da Prefeitura, Rodrigo Maldonado, e a equipe da Secretaria de Esportes.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta