Home / Notícias / Prefeito ouve demandas dos comerciantes da Av.Itavuvu por conta das obras do BRT

Prefeito ouve demandas dos comerciantes da Av.Itavuvu por conta das obras do BRT

O prefeito em exercício, Fernando Dini, esteve na sede da Urbes – Trânsito e Transportes nesta quinta-feira (09) ouvindo os pedidos dos comerciantes da região da Av. Itavuvu para amenizar as consequências e os reflexos causados pelas obras do BRT. O secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves e os diretores de Trânsito, Carlos Eduardo Paschoini, e de Controle Operacional, Adriano Brasil, também participaram da reunião, que contou também com a presença do engenheiro da Concessionária BRT, Júlio Santos, esclarecendo dúvidas dos presentes.

A principal reclamação dos comerciantes refere-se às obras previstas para acontecer também no período noturno para diminuir os impactos no trânsito e acelerar o trabalho na avenida e que, segundo eles, não está sendo cumprido. Dini esclareceu e reafirmou que, em reunião realizada na quarta-feira (08), firmou compromisso com a Concessionária BRT para que nos próximos dias haja mais uma equipe atuando na obra, no período da noite, agilizando assim o processo de recuperação do asfalto nos 1.100 metros iniciais da Avenida Itavuvu. “Ouvindo vocês, aqui, mostramos que estamos atentos aos pedidos. Impactos da obra vão ter, mas nosso papel é amenizar o quanto possível os problemas gerados para os comerciantes e também para a população”, reforçou o prefeito em exercício.

O contrato entre a Prefeitura e o Consórcio BRT já prevê a recuperação completa do pavimento da avenida Itavuvu, mas Fernando Dini pediu uma força-tarefa para que o pavimento do trecho inicial da via fosse recuperado no mais breve espaço de tempo possível, devolvendo-a em condições adequadas para a população que circula diariamente por ali.
Outro questionamento feito pelos comerciantes referiu-se às obras acontecerem tanto no canteiro central como na calçada, em alguns pontos da via, situação discutida entre Urbes e BRT e que definiu que não mais será feito dessa forma.

Dini agradeceu a paciência dos comerciantes e munícipes que utilizam rotineiramente a Avenida Itavuvu e lembrou que o Sistema BRT vai trazer benefícios para a cidade, especialmente para o Eixo Norte.

Fonte: Secom

Check Also

Presidente da Câmara lamenta estatística do trabalho infantil e cobra políticas públicas

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), lamentou a estatística publicada ...

Deixe uma resposta