Home / Notícias / Prefeito determina abertura de UBSs até as 19h

Prefeito determina abertura de UBSs até as 19h

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, determinou, nesta terça-feira (17), que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Sorocaba 1, Vila Fiore e Vila Haro passem a funcionar das 7h às 19h.

A mudança passa a valer a partir de 1º de fevereiro e cumpre mais um compromisso assumido durante a campanha eleitoral de cancelar a redução do atendimento imposta pela administração anterior.

Com isso, a cidade passará a ter seis UBSs atendendo até as 19h, já que as unidades dos bairros São Guilherme, Brigadeiro Tobias e Laranjeiras já faziam esse horário das 7h às 19h.

Para garantir a abertura por mais duas horas, uma vez que o governo anterior havia reduzido das 19h para as 17h o horário de fechamento, a Secretaria de Saúde contratou mais profissionais e fez remanejamentos.

Todas as unidades que funcionarem até as 19h vão contar com clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, enfermagem e odontologia e também com Agentes Comunitários de Saúde.

Juntamente com os demais membros da equipe, eles atuam identificando as necessidades da comunidade (fatores de risco, vulnerabilidades), para agir de forma mais precoce na relação saúde-doença.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta