Home / Notícias / Prefeito conhece projeto de Centro de Parto Humanizado no Santa Lucinda

Prefeito conhece projeto de Centro de Parto Humanizado no Santa Lucinda

O prefeito em exercício, Fernando Dini, conheceu nesta segunda-feira (6) o projeto de instalação do Centro de Parto Humanizado do Hospital Santa Lucinda que, quando inaugurado, receberá o nome de “Santa Dulce”. A apresentação foi feita pela superintendência do Hospital durante uma visita de cortesia feita por Dini no início da tarde desta segunda. Acompanhado do médico Marcelo Rolim, o prefeito em exercício foi recebido pelo superintendente do Hospital, Carlos Drisóstes, pela coordenadora acadêmica, médica Cibele Isaac Saad Rodrigues, pela coordenadora de atendimento, Isabel Ribeiro e pela gerente de enfermagem, Silvia Luiza de Paula.

Durante o encontro o superintendente do Santa Lucinda fez uma rápida apresentação do projeto do Centro de Parto Humanizado, explicando que ele já está autorizado pela Fundação São Paulo – mantenedora do Hospital, e que o objetivo é que ele seja viabilizado ainda este ano. Carlos Drisóstes disse que a intenção é oferecer às gestantes um local onde ela possa se sentir acolhida desde o pré-parto, no parto propriamente dito e também no pós-parto. “Queremos poder oferecer mais condições para que um local desenvolvido especialmente para que a parturiente possa ter um parto tranquilo. E o mais importante é que vamos oferecer esse atendimento acolhedor tanto às pacientes conveniadas quanto às pacientes SUS”, destacou.

Drisóstes explicou também que as adequações físicas para viabilizar o Centro de Parto Humanizado não são de grande complexidade. “Não haverá crescimento externo do hospital. Faremos adequações necessárias em área já construída, o que agiliza a sua entrega.” O prefeito em exercício se disse feliz com a novidade e falou da importância da parceria positiva entre a instituição hospitalar e o poder público – seja ele Prefeitura ou Câmara Municipal.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta