Home / Notícias / Policial Militar que evitou roubo é homenageado pelo vereador Fernando Dini

Policial Militar que evitou roubo é homenageado pelo vereador Fernando Dini

Após a Sessão Ordinária desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Fernando Dini fez uma homenagem ao soldado da Polícia Militar, Saulo Chrischner Lopes, do 7° Batalhão. Na terça-feira passada (18), ele frustrou um roubo de uma dupla de assaltantes ao secretário do Gabinete Central do município, Eric Vieira, em frente a um mini mercado do Jardim Astro, Zona Leste.

O parlamentar ressaltou a importância da atuação das forças policiais em Sorocaba e a iniciativa de Saulo que, mesmo não estando fardado, colocou-se em defesa da população. “São exemplos como esse que reforçam a nossa certeza que o combate à criminalidade está crescendo, tanto na ação desses policiais, quanto no sentimento da população em ajudar a dar um basta na impunidade aos criminosos”, diz.

Entenda o caso:

A tentativa frustrada do assalto ocorreu na noite de terça-feira (18).  O soldado Saulo, da Força Tática de Sorocaba, que atua há 8 anos na corporação, seguia pela avenida São Paulo quando percebeu uma atitude suspeita dos dois suspeitos em uma moto.  Os homens seguiram em direção ao mini mercado no bairro Jardim Astro e esperaram a primeira oportunidade para agir. Saulo acompanhava há alguns metros de distância.

O secretário do Gabinete Central, Eric Vieira, saia das compras e foi surpreendido com a arma voltada para a cabeça e, sem reagir, entregou a chave do carro e voltou ao mercado. O policial esperou o momento exato para render os suspeitos, houve troca de tiros e os homens que tentavam o assalto foram baleados.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta