Home / Notícias / Plenária Cidade Viva acontece neste sábado nas Casas do Cidadão

Plenária Cidade Viva acontece neste sábado nas Casas do Cidadão

A Prefeitura de Sorocaba promove neste sábado (18) mais uma edição da Plenária ‘Cidade Viva’, que acontece por meio de reuniões simultâneas nas seis unidades da Casa do Cidadão (Itavuvu, Ipanema, Éden, Nogueira Padilha, Brigadeiro Tobias e Ipiranga). Porém, via internet o munícipe já pode enviar suas propostas de ações para serem implementadas no município.

No sábado, das 8h30 ao meio-dia, o munícipe poderá ainda conversar com representantes da Administração Municipal, inclusive com os secretários do governo. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio visitará todos os pontos do encontro ao longo do dia. O objetivo é conseguir uma ampla adesão da população inserindo o cidadão no processo de elaboração de políticas públicas do Município. Enquanto isso, o registro das propostas está disponível por meio de preenchimento de formulário no portal da Prefeitura de Sorocaba, pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cidadeviva.

Até o momento, a Secretaria de Gestão e Planejamento (SPG), responsaável pela coordenação e gerenciamento da Plenária Cidade Viva, já recebeu trinta sugestões via internet. As porpostas podem também ser encaminhadas no dia da Plenária, a partir das 8h, nos guichês das Casas do Cidadão. Cada proposta será encaminhada para as secretarias afins e analisadas quanto à viabilidade e possibilidade de serem incluídas no projeto que a Prefeitura enviará à Câmara no segundo semestre do 2105, referente ao Orçamento Municipal de 2016.

Uma plenária devolutiva está confirmada para ocorrer no dia 22 de agosto, no auditório da Unidade Seminário (Av. Eugênio Salerno, 140, Centro), também das 8h30 às 12h, e com a participação do prefeito do início ao fim. Na ocasião serão apresentadas as propostas aprovadas e ainda esclarecidas dúvidas dos participantes. Num segundo momento, a Prefeitura enviará – via correio – respostas referentes a cada proposta apresentada pelos munícipes.

Troca de nome

Este é o segundo ano consecutivo que a Plenária Cidade Viva é realizada no atual formato. Antes, desde que surgiu em 2006, a iniciativa era chamada Prefeito no Bairro e consistia numa reunião por semana em cada região do município. A mudança no sistema, para otimizar e agilizar a análise das propostas e respostas quanto às demandas da população, com base na metodologia usada durante a 7ª Conferência Municipal da Saúde, realizada em 2013.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta