Home / Notícias / PAT será descentralizado e passará a funcionar também em duas unidades da Casa do Cidadão

PAT será descentralizado e passará a funcionar também em duas unidades da Casa do Cidadão

Em pouco mais de dois meses, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba registrou um total 908 pessoas empregadas. Isso equivale à média de uma recolocação no mercado de trabalho a cada duas horas nesse período. E, a partir do próximo dia 20, as pessoas que buscam alternativas para a inserção no mercado de trabalho, assim como informações e orientações, passarão a ter uma facilidade ainda maior, a partir da descentralização dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que inicialmente será levado para as unidades do Ipiranga e Ipanema. Com isso, a expectativa é que haja uma demanda ainda maior. A descentralização do PAT é mais um benefício à população implementado pelo prefeito José Crespo e atende a uma solicitação do vereador Péricles Régis, que desde o início do seu mandato tem intermediado junto ao governo essa iniciativa.

A inauguração do novo serviço acontece na Casa do Cidadão da Avenida Ipanema no dia 19 de março, às 16h30, e contará com a presença do prefeito José Crespo e demais autoridades. Já no dia seguinte têm início os atendimentos nas duas unidades. Seis dentre as sete Casas do Cidadão em Sorocaba também vão alterar o horário de funcionamento. Com a mudança, as unidades da Itavuvu, Ipiranga, Ipanema, Nogueira Padilha, Brigadeiro Tobias e Éden vão passar a atender o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Exceto o Paço Municipal, que permanecerá atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O funcionamento do PAT nas demais Casas do Cidadão deverá acontecer de forma gradativa.

De acordo com a secretária da Cidadania e Participação Popular (Secid), Suélei Gonçalves, a mudança de horário será necessária para adequar os serviços oferecidos nas unidades. “O PAT vem agregar mais um serviço às Casas do Cidadão que hoje funcionam como pontos descentralizados da Prefeitura, oferecidos à população de Sorocaba”, pontuou. Atualmente, as seis Casas do Cidadão (com exceção do Paço Municipal) funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As Casas do Cidadão são administradas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), de forma que são responsáveis pela oferta de serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Correios.

Fonte: Secom

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta