Home / Notícias / Parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e empresas podem ser destinados ao Fundo da Criança e Adolescente

Parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e empresas podem ser destinados ao Fundo da Criança e Adolescente

Ainda há tempo dos sorocabanos que declaram imposto de renda destinarem parte do valor dos tributos devidos para o Fundo da Criança e do Adolescente de Sorocaba. Conforme a legislação vigente, o contribuinte pessoa física pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda, e as empresas podem reservar até 1% para a aplicação de projetos por parte do Fundo.

Embora as doações possam ser feitas também para o Fundo Estadual ou para o Nacional, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorocaba, Rossenilda Gomes Farias destaca a importância de que a destinação seja o Fundo Municipal, “As doações podem ser feitas para o Fundo Nacional, o Fundo Estadual ou o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, mas queremos que as doações sejam feitas ao Fundo Municipal para que os recursos ajudem as crianças do nosso município e região”, afirmou Rossenilda Farias. Segundo ela, no ano passado, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Sorocaba recebeu R$ 771 mil via dedução do Imposto de Renda, que foram destinados a 17 projetos sociais. Desse montante de doações, 76% vieram de pessoas físicas e 24%, de pessoas jurídicas.

“O impacto social dessas doações para os projetos sociais é muito expressivo. Tivemos o atendimento de 4.053 crianças em todas as regiões da cidade. Nosso foco de atuação é a cultura, a musicalização, o fortalecimento de vínculos, o esporte, as artes, a cidadania, entre outras áreas”, afirmou Rossenilda Farias. Entre as entidades beneficiadas estão Gpaci, Casa Transitória André Luiz, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba (Apadas), Instituto Humberto de Campos, entre outras.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta