Home / Notícias / Parque Tecnológico de Sorocaba lança programa para capacitar empreendedores

Parque Tecnológico de Sorocaba lança programa para capacitar empreendedores

O Parque Tecnológico de Sorocaba – PTS vai capacitar empreendedores ligados à economia criativa da cidade e da região. O objetivo é fortalecer e incentivar o desenvolvimento regional e cultural. O programa, que é de graça e tem a parceria com o Sebrae-SP, já está com as inscrições para o processo seletivo abertas – seguem até 10 de julho.

Neste segundo semestre, os segmentos contemplados serão artesanato e Tecnologia da Informação (TI). Os projetos têm duração, em média, de quatro meses e são compostos por uma trilha (diversos cursos com diferentes temas) de capacitação, com média de dois encontros presenciais ao mês, a qual considera os principais pontos de desafios e necessidades da atividade em questão.

Para se inscrever, basta acessar o site do Parque Tecnológico, www.empts.com.br e preencher o link de inscrição ou entrar diretamente no link:http://bit.ly/PTS_criativa.

Além do subsídio para a participação da capacitação, os empresários que obtiverem maior engajamento nos projetos – não possuam faltas e tenham implantado parte das ferramentas aprendidas – poderão concorrer à vaga de graça no Empretec, seminário comportamental que trabalha questões de liderança e foco, que também será realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

Projeto para artesanato

Numero de vagas: 30

Início: julho de 2019

Término: novembro de 2019

Pré-Requisitos para participação:

• Comprovar que trabalha ativamente em atividades relacionadas ao artesanato (Nota: considera-se artesanato a arte e/ou técnica do trabalho manual não industrializado, realizado pelo empreendedor artesão e que escapa à produção em série; customização e produção de produtos ou serviços de maneira individualizada e não industrial).

• Ser profissional liberal sem empresa aberta (Pessoa Física), ou MEI (Microempreendedor Individual), Microempresa (ME) e ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

• Como o projeto é de graça, o empresário precisa firmar o compromisso de participar das atividades sem falta e possuir dedicação para implantar as ações na empresa.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos:

• Ter CNPJ ativo;

• Ser de Sorocaba;

• Empresário que trabalha há pelo menos seis meses neste segmento;

• Empresário que possua site e rede social empresarial;

Projeto para Tecnologia da Informação

Numero de vagas: 30

Início: julho de 2019

Término: novembro de 2019

Pré-Requisitos para participação:

• Ser formado em ciência da computação, engenharia da computação, análise de dados, análise de sistema, técnico em TI e outras áreas afins.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos:

• Tempo de formação (quanto mais recente maior o diferencial);

• Ser de Sorocaba;

• Número de projetos já desenvolvidos, com comprovação de terem sido executados pelo candidato.

Fonte: Secom/Prefeitura de Sorocaba

Check Also

Fernando Dini participa da entrega de novas viaturas da GCM

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Coronel Fernando Prestes, a cerimônia ...

Deixe uma resposta