Home / Notícias / Parque dos Espanhois comemora aniversário com programação especial

Parque dos Espanhois comemora aniversário com programação especial

Para comemorar os sete anos de existência do Parque dos Espanhois, na Vila Assis, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) realizará a partir uma programação especial de aniversário, que se estenderá até segunda-feira (dia 12). A população poderá conferir gratuitamente exibição de filme, apresentação teatral, oficinas de dança e show.

Na sexta-feira, às 19h, a Secretaria da Cultura exibirá o filme “Como Treinar o seu Dragão 2” (2014), do diretor Dean DeBlois, no Parque dos Espanhois. O Projeto “Cena de Cinema” oferece toda a estrutura de assento para 150 pessoas, tela gigante e sistema de som de cinema, fazendo com que o telespectador vivencie toda a emoção da história.

A animação se passa cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro longa-metragem. Os personagens Soluço e Banguela descobrem uma caverna gelada secreta que serve de casa a centenas de dragões e a um misterioso domador. Após a descoberta, a dupla acaba se envolvendo em grande batalha pela paz.

No domingo (dia 11), das 9h às 17h, serão realizadas as oficinas “Despertando Talentos”, com o grupo Fragmentos de Dança. A atividades serão direcionadas a crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade. O objetivo é trabalhar com o processo criativo e desempenho físico de cada um, buscando estimular nos participantes o contato com atividades artísticas interligadas com o Ballet (Dança Criativa) e Jazz (Vivências Corporais).

Pela manhã, das 10h às 10h50, será realizada oficina de Ballet para crianças de 6 a 9 anos de idade. Das 11h às 11h50, crianças de 8 a 10 anos poderão participar de oficina de Jazz. Já à tarde, das 14h às 14h50, será a vez de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos fazerem uma aula de Jazz. Para encerrar, das 15h às 15h50, a oficina de Ballet será para a garotada de 10 a 14 anos de idade.

Os participantes devem vestir roupas confortáveis para as oficinas, evitando roupas quentes e que impossibilitem ou dificultem movimentos amplos, como calças e shorts jeans. A inscrição deverá ser feita no dia do evento, a partir das 9h, com a presença de um responsável com mais de 18 anos de idade uma hora antes das oficinas. Serão oferecidas 20 vagas para cada atividade, preenchidas por ordem de chegada.

Já na segunda-feira, às 15h, o público poderá conferir a peça de teatro “Cordel do Chapeuzinho e o Lobo”, com a CIA Clássica de Teatro. O grupo vai trabalhar o mito infantil de Chapeuzinho Vermelho dentro de uma concepção politicamente correta e com enfoque no meio ambiente e ecologia.

Em seguida, às 16h30, tem show do Viola Caraminhola. Formado pela cantora e atriz Renata Grazzini e pelo violinista Adriano Nunes, o duo traz em seu repertório canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Beatles, Raul Seixas, entre outras. Na apresentação, os artistas utilizam elementos cênicos, como bexigas, cenários e instrumentos como cornetas, xilofones de garrafa e apitos que vão despertar a curiosidade dos bebês e crianças, possibilitando que participem de um espetáculo interativo, lúdico e divertido.

Sobre o Parque dos Espanhois

Inaugurado em 12 de outubro de 2008, o Parque dos Espanhóis recebeu este nome em homenagem aos imigrantes espanhóis que são maioria no bairro. Teve seu uso regulamentado pela lei n° 16.623/2009, onde a administração do parque ficou a cargo da Secretaria de Cultura, tendo sido implantada também uma base da Guarda Civil Municipal (GCM).

Com aproximadamente 5.000 m², o parque comporta pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, palco externo para eventos e um salão, com iluminação artística e som.

Fonte: Secom/ Mariana Campos

Foto: Secom/ Zaqueu Proença

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta