Home / Notícias / Parque de Biodiversidade terá seu programa de Educação Ambiental a partir de quinta-feira

Parque de Biodiversidade terá seu programa de Educação Ambiental a partir de quinta-feira

Nesta quinta-feira (20), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba fará o lançamento do Programa de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flávio da Costa Chaves”, localizado numa área anexa ao Parque Tecnológico.

A cerimônia será realizada no próprio parque e contará com a participação de autoridades municipais, representantes da Toyota, além de 60 alunos da EM “Prof. Walter Carretero” e estudantes da Universidade Paulista (Unip).

 “Com a criação do Parque de Biodiversidade, além de ampliar e proteger os corredores de biodiversidade e fragmentos de vegetação nativa na Zona Norte de Sorocaba, garantindo a conectividade e o fluxo gênico entre tais fragmentos, nós também vamos proporcionar atividades educativas, ecoturismo, lazer e o desenvolvimento de pesquisas científicas em parceria com as universidades”, explica Jussara de Lima Carvalho, secretária do Meio Ambiente (Sema).

As atividades do Programa de Educação Ambiental serão gratuitas e proporcionarão momentos de reflexão e sensibilização ambiental, despertando senso crítico, em que o visitante relacionará sua interação com o meio natural ao urbano.

Dentre os atrativos oferecidos pelo parque, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de trilhas interpretativas com temáticas, trajetos, distâncias e níveis de dificuldade distintos.

Fonte: Mariana Campos/Secom

Foto: Zaqueu Proença/Secom

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta