Home / Notícias / Parque de Biodiversidade terá seu programa de Educação Ambiental a partir de quinta-feira

Parque de Biodiversidade terá seu programa de Educação Ambiental a partir de quinta-feira

Nesta quinta-feira (20), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba fará o lançamento do Programa de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flávio da Costa Chaves”, localizado numa área anexa ao Parque Tecnológico.

A cerimônia será realizada no próprio parque e contará com a participação de autoridades municipais, representantes da Toyota, além de 60 alunos da EM “Prof. Walter Carretero” e estudantes da Universidade Paulista (Unip).

 “Com a criação do Parque de Biodiversidade, além de ampliar e proteger os corredores de biodiversidade e fragmentos de vegetação nativa na Zona Norte de Sorocaba, garantindo a conectividade e o fluxo gênico entre tais fragmentos, nós também vamos proporcionar atividades educativas, ecoturismo, lazer e o desenvolvimento de pesquisas científicas em parceria com as universidades”, explica Jussara de Lima Carvalho, secretária do Meio Ambiente (Sema).

As atividades do Programa de Educação Ambiental serão gratuitas e proporcionarão momentos de reflexão e sensibilização ambiental, despertando senso crítico, em que o visitante relacionará sua interação com o meio natural ao urbano.

Dentre os atrativos oferecidos pelo parque, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de trilhas interpretativas com temáticas, trajetos, distâncias e níveis de dificuldade distintos.

Fonte: Mariana Campos/Secom

Foto: Zaqueu Proença/Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta