Home / Notícias / PARLAMENTO JOVEM: Vereadores mirins participam de atividade de formação na Câmara Municipal

PARLAMENTO JOVEM: Vereadores mirins participam de atividade de formação na Câmara Municipal

Os 20 jovens vereadores eleitos nas escolas municipais de Sorocaba e seus suplentes foram recebidos na tarde desta terça-feira, 10, para a primeira atividade de integração e formação na Câmara Municipal de Sorocaba, em mais uma etapa do programa Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), deu as boas-vindas e as primeiras orientações ao grupo. “A partir desse momento vocês estão se transformando nas pessoas que vão ajudar a mudar a história da cidade, expondo suas ideias e propondo leis. Nos próximos dias vocês, como jovens vereadores, vão entender que as mudanças dependem de muita dedicação para atingir o sonho da grande maioria, dos cidadãos sorocabanos”, afirmou o vereador.

Após a integração, cada jovem parlamentar escolheu o vereador que será seu padrinho, no primeiro exercício de discussão e votação do grupo. A formação dos alunos participantes continua nos próximos dias 12 e 17, quando aprenderão como são as sessões na Câmara Municipal e como funciona o processo de elaboração de leis.

A cerimônia de posse e diplomação do Parlamento Jovem ocorrerá em uma sessão solene no dia 19 de setembro, às 14h.

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta