Home / Notícias / PACTO PELA SAÚDE – Reunião sela união dos poderes Executivo, Legislativo e entidades

PACTO PELA SAÚDE – Reunião sela união dos poderes Executivo, Legislativo e entidades

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), na Santa Casa de Misericórdia, selou o compromisso de uma nova gestão, um novo planejamento para a área de saúde do município de Sorocaba. Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), o gestor da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Milton Sanches.

Dini ressaltou a união firmada entre as partes e afirmou que não há plano B para a melhoria de gestão na saúde pública. “Essa construção não será paliativa. Será um planejamento a longo prazo, que identifique os problemas e os solucione de uma vez. Nossa responsabilidade é e sempre será essa: oferecer o melhor atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) possível à população”, diz.

A prefeita Jaqueline ressaltou o planejamento estratégico que será desenhado em conjunto e as ações, que serão efetivas a médio e longo prazo. “Sabemos de nosso déficit orçamentário na saúde e da necessidade que temos em contar com o apoio do Poder Legislativo, das entidades e da população como um todo para que alcancemos resultados expressivos e concretos.”

O gestor da Santa Casa, padre Flávio, afirmou estar feliz pela reunião proveitosa e que traça um futuro melhor para a saúde do município. “Eu como Santa Casa e automaticamente representando entidades como Gpaci, BOS e Santa Lucinda – que fazem um trabalho de excelência e dedicação ao povo sorocabano – vejo nesta reunião um momento importante e de força-tarefa, pensando na saúde pelos próximos cinco, seis anos. Acredito nessa parceria com a prefeita, com o presidente da Câmara e com o conselho municipal e espero que as próximas gestões também demonstrem esse comprometimento que eles estão tendo com a saúde de Sorocaba”, diz.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Milton Sanches, afirmou que essa iniciativa é bem-vinda e que poderia ter acontecido há muito tempo. “Sorocaba vive um momento instável na saúde e precisa dessa união, desse projeto a longo prazo, que cuide do sorocabano nos próximos anos. Precisamos pensar grande.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta