Home / Notícias / Organização do Dia da Consciência Negra busca apoio da Câmara Municipal

Organização do Dia da Consciência Negra busca apoio da Câmara Municipal

As organizadoras do Dia da Consciência Negra em Sorocaba, celebrado no dia 20 de novembro, estiveram na manhã de hoje em reunião com o presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), para buscar apoio para a realização do evento. Estiveram no encontro a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves; a coordenadora de Igualdade Racial, Joana Almeida; e a representante do Conselho do Negro de Sorocaba, Drika Martim. “Na data, estão programadas diversas atividades, que começam com um culto ecumênico na Capela João de Camargo, seguido de uma caminhada até a praça Frei Baraúna, no centro da cidade, onde será realizada a Feira Crespa (Comunidade de Representante de Empreendedores da Sorocaba Preta), além de apresentação de atrações culturais de artistas locais”, contou Joana Almeida.

Drika Martim destacou a importância da data para a cidade. “É um momento de reflexão, de destacar a luta contra o racismo e a desigualdade e, principlamente, divulgar a cultura negra da cidade e promover a integração social”, frisou a conselheira.

Apesar de toda agenda programada, a organização ainda busca apoio para a realização do atividades. “A prefeitura, como todos sabem, passa por dificuldades financeiras, e nós precisamos de algumas estruturas para o evento, como palco e sistema de som, e por isso estamos buscando o apoio da Câmara”, contou Suélei Gonçalves.

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini, colocou a Câmara Municipal à disposição das organizadoras para auxiliar a divulgação do evento e das demandas necessárias para realização das atividades. “Não podemos contribuir financeiramente, mas todos os nossos canais de comunicação estão à disposição da organização para auxiliar na busca por apoiadores para o evento, que é de grande importância para a nossa sociedade”, explicou Fernando Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta