Home / Operação Cidade Limpa começa na próxima segunda-feira

Operação Cidade Limpa começa na próxima segunda-feira

Uma iniciativa da TV Tem, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o projeto “Cidade Limpa”, ação que acontece em vários bairros recolhendo entulho e inservíveis, será realizada em Sorocaba a partir da próxima segunda-feira (13). A iniciativa tem a missão de conscientizar a população, coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos para a comunidade.

Serão duas semanas de trabalho (de 13 a 17 e de 22 a 24 de abril), envolvendo equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), que percorrerão os bairros na coleta desses materiais. Ao todo estarão envolvidos 10 caminhões e 24 pessoas na operação que, além de recolher objetos e materiais que não são mais utilizados, contribuirá para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. 

O primeiro bairro que receberá o “Cidade Limpa” será o Parque Manchester, na segunda-feira pela manhã. No dia seguinte será a vez da Vila Excelsior, enquanto que no Jardim Ipiranga, Jardim Ouro Fino e Jardim Abatiá, a ação acontece respectivamente na quarta, quinta e sexta-feira (17). 

Na segunda semana da operação, entre os dias 22 e 24 de abril, o “Cidade Limpa” acontece em bairros das Zonas Oeste e Norte. Na quarta-feira (22), passará pelas ruas do Jardim Santa Bárbara; na quinta-feira (23) será a vez do Jardim Tropical e Villagio Torino e, na sexta-feira (24), a ação acontece no Jardim Montreal e Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho. Todos os materiais coletados irão para um ponto de apoio e, depois, para a reciclagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 da Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta