Home / Notícias / OAB busca parceria com Câmara e Prefeitura para trazer a 1ª Olimpíada da Advocacia à Sorocaba

OAB busca parceria com Câmara e Prefeitura para trazer a 1ª Olimpíada da Advocacia à Sorocaba

O presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) com o presidente da OAB Sorocaba, Márcio Leme, e o vice, João Paulo Milano, que vieram ao Legislativo buscar apoio para realizar a 1ª Olimpíada da Advocacia em Sorocaba. O evento, programado para ocorrer no mês de setembro, vai envolver a participação de advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito de todo o estado, em disputas de diversas modalidades esportivas.

“Acreditamos que o apoio do Legislativo seja de fundamental importância para termos esse evento em Sorocaba, e tanto o presidente Fernando Dini quanto o secretário Simei Lamarca se mostraram muito empenhados em nos auxiliar nesse trabalho, que só tem a engrandecer a cidade”, explica Márcio Leme.

A Olimpíada é uma realização da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e foi anunciada em novembro do ano passado, durante o 39º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP, em Atibaia, e a cidade que abrigará a competição será escolhida entre aquelas em que se situam as subseções que pleiteiem sediar o evento. Sorocaba é uma das candidatas a receber o megaevento e, para isso, a OAB local pretende contar com o apoio da Câmara Municipal o da Prefeitura.

“Já estamos em conversa com o Secretário Municipal de Esportes, Simei Lamarca, para analisar a possibilidade de receber esse evento em Sorocaba, que com certeza poderá trazer inúmeros benefícios para a nossa cidade”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini.

De acordo com a CAASP, a escolha da subseção anfitriã responderá a uma série de critérios, entre os quais a concentração de advogados esportistas na região e a disponibilidade de estrutura adequada.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta