Home / Notícias / Novo viaduto é mais uma opção de tráfego para a região Sul de Sorocaba

Novo viaduto é mais uma opção de tráfego para a região Sul de Sorocaba

Foram 12 meses de muito trabalho para a realização desta grande obra do sistema viário na região Sul de Sorocaba, sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares.  O viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que liga a rua João Wagner Wey com a região alta do bairro Campolim, foi inaugurado nesta quinta-feira (30).

A região Sul conta com duas saídas, uma pela avenida Antônio Carlos Comitre e a outra pela Armando Pannunzio.  Juntas recebem diariamente, em média, 80 mil passagens. O viaduto tem 125 metros de comprimento, por 12 metros de largura e conta com uma passagem de pedestres. A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa.

Zuleika Sucupira Kenworthy – 1ª promotora de Justiça da América Latina

O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworthy. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira mulher promotora de Justiça da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Zuleika Kenworthy faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.

Check Also

Fernando Dini solicita informações sobre vistorias nas estruturas de prédios escolares

Preocupado com a segurança de alunos, professores e funcionários, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente ...

Deixe uma resposta