Home / Notícias / Novo viaduto é mais uma opção de tráfego para a região Sul de Sorocaba

Novo viaduto é mais uma opção de tráfego para a região Sul de Sorocaba

Foram 12 meses de muito trabalho para a realização desta grande obra do sistema viário na região Sul de Sorocaba, sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares.  O viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que liga a rua João Wagner Wey com a região alta do bairro Campolim, foi inaugurado nesta quinta-feira (30).

A região Sul conta com duas saídas, uma pela avenida Antônio Carlos Comitre e a outra pela Armando Pannunzio.  Juntas recebem diariamente, em média, 80 mil passagens. O viaduto tem 125 metros de comprimento, por 12 metros de largura e conta com uma passagem de pedestres. A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa.

Zuleika Sucupira Kenworthy – 1ª promotora de Justiça da América Latina

O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworthy. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira mulher promotora de Justiça da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Zuleika Kenworthy faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta