Home / Notícias / Nova gestão assume oficialmente a UPH da Zona Leste

Nova gestão assume oficialmente a UPH da Zona Leste

Na tarde de hoje (15), foi assinado o contrato da nova gestão da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste, que a partir de agora passa a ser administrada pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia, mantendo em atividade o atendimento à população. O evento foi realizado na própria unidade de saúde e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), e dos vereadores Fausto Peres (Podemos), Renan Santos (PC do B) e Wanderley Diogo (PRP).

“O povo clama por saúde e o mandato dos vereadores tem por obrigação ouvir a população, compreender as necessidades e lutar por melhorias. Foi isso que fizemos e nosso trabalho resultou na continuidade do serviço aqui na UPH da Zona Leste”, afirmou o presidente do Legislativo, Fernando Dini, destacando o trabalho da Câmara para evitar o fechamento da unidade de saúde, que atende cerca de 15 mil paciente por mês.

O parlamentar também lembrou que 95% do corpo clínico e administrativo foram mantidos pela nova gestão. “Quase a totalidade dos funcionários que eram do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que geria a unidade de saúde, foi absorvida pela Santa Casa, para manter o mesmo nível de atendimento humanizado, que é o diferencial desta UPH”, disse. Toda a estrutura física e equipamentos da unidade de saúde, que pertencem ao BOS, serão mantidos em comodato com a Prefeitura por 24 meses, sem custo para o município.

Check Also

Feriado de 15 de agosto altera funcionamento de serviços públicos municipais de Sorocaba

Sorocaba comemora nesta quinta-feira (15) 365 anos de fundação, e, com o feriado prolongado até ...

Deixe uma resposta