Home / Notícias / No Dia do Idoso, Fernando Dini pede por mais política pública

No Dia do Idoso, Fernando Dini pede por mais política pública

Nesta quarta-feira, primeiro de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. O vereador Fernando Dini (PMDB), criador da Comissão Permanente do Idoso e atual presidente, ressaltou a necessidade de mais políticas públicas para as pessoas da Terceira Idade. “Temos de voltar nossa atenção para a causa dos idosos. São pessoas que trabalharam durante a vida toda e precisam de todo o cuidado possível por parte do poder público”, diz.

O vereador ainda ressalta as ações que já foram desenvolvidas e as principais batalhas que ainda são travadas. “Com a criação da Comissão Permanente do Idoso, a Câmara ganhou mais poder de fiscalização e cobrança. E o que vemos é que os idosos ainda são vítimas de agressões e têm seus direitos lesados. Por isso precisamos de um trabalho funcional, tanto no incentivo de denúncias, quanto no operacional, onde o idoso que sofre a agressão precisa ser assistido da melhor maneira possível”, afirma.

Outros pontos foram lembrados por Dini, que podem parecer simples aos olhos das pessoas, mas que são de fundamental importância para os idosos. “Eles precisam de acessibilidade. Muitas vezes o que pedem são melhorias no trânsito, na condição de travessia de um lado ao outro da rua, por exemplo. Ou questões de segurança, como acontecia no Clube do Idoso, onde moradores de rua abordavam os idosos que chegavam ao prédio para prática de atividade física. São pontos que, bem trabalhados, evitam situações adversas e dão qualidade de vida às pessoas idosas”, finaliza.

Atividades – O Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” sedia até às 16h30, diversas atividades para comemorar o Dia Nacional do Idoso. Realizadas pela Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Quem for até o local poderá conferir apresentação dos alunos das aulas de Tai Chi Chuan, Jazz, Dança de Salão, Alongamento e Dança, Alongamento e Ritmo, Dança e Ritmo, Violão e a peça de teatro “As Mulheres do Chico”. Também terá uma exposição de artesanato feito pelos sócios do Clube do Idoso.

Neste dia, ainda terá corte de cabelo gratuito com a Academia Harano, uma equipe da Secretaria da Saúde (SES) fará aferição de pressão arterial e glicemia, além de medicina tradicional chinesa. O evento contará também com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Universidade Paulista (Unip) e da Universidade de Sorocaba (Uniso), que vão oferecer serviços no local.

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta