Home / Nebulização está programada para esta sexta-feira (27), no Prestes de Barros

Nebulização está programada para esta sexta-feira (27), no Prestes de Barros

A Zoonses da Prefeitura de Sorocaba anunciou que nesta sexta-feira (27) está prevista a nebulização no bairro Jardim Prestes de Barros. Alguns cuidados, porém, precisam ser tomados no momento dessa ação. Confira abaixo:

Na hora da nebulização, os moradores precisam deixar portas e janelas abertas para o inseticida atingir os mosquitos que estiverem dentro das residências. As pessoas devem ainda cobrir alimentos, não deixar louças na pia e nem roupas no varal. No momento da aplicação, é necessário que moradores e animais de estimação se ausentarem do local e voltarem após 30 minutos para evitar qualquer risco de intoxicação.

É importante que os moradores se preparem e também colaborem, eliminando criadouros do mosquito (objetos que acumulam água parada, como garrafas, vasos ou pneus dentro de casa ou nos quintais). As caixas d´água devem ser bem tampadas e os pratos dos vasos de planta preenchidos com areia para não acumularem água.

 

SINTOMAS

 A população precisa ficar atenta aos sintomas da doença que são febre, com duração máxima de sete dias, acompanhada pelo menos com dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, desânimo, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira. Depois de cinco a sete dias, acaba o ciclo do vírus no doente, o paciente melhora e fica imunizado para esse sorotipo que o infectou. Qualquer dúvida procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Lembrando que o melhor tratamento para a dengue é a prevenção.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta