Home / Notícias / Mutirão de pesagem do Bolsa Família acontece no dia 30 nas UBSs

Mutirão de pesagem do Bolsa Família acontece no dia 30 nas UBSs

Acontece no próximo sábado (30), somado ao “Dia D” de vacinação contra o sarampo, o mutirão de pesagem para atualização do Bolsa Família em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A convocação da Prefeitura de Sorocaba é para todas as famílias que recebem o benefício do governo federal.

Como um dos principais requisitos para a continuidade no programa, a pesagem acontece de forma semestral, os convocados são: crianças que tenham de 0 a 7 anos de idade e todas as mulheres beneficiárias que tenham de 14 a 44 anos. Atualmente, Sorocaba têm 26.742 beneficiários inscritos no Bolsa Família, porém, somente 35,65% já se apresentaram nas UBSs para realizar o balançamento.

Para realizar a pesagem, os convocadodevem comparecer em sua Unidade Básica de Saúde de referência tendo em mãos o cartão do Bolsa Família, cartão do SUS ou outra identificação com foto. Vale ressaltar que apesar no mutirão, a pesagem acontece diariamente nas unidades de saúde até dezembro.

De acordo com Taline Libanio, chefe de divisão de Vigilância Socioassistencial, “as famílias ainda acreditam que o Bolsa Família é vinculado só para crianças. Assim, se preocupam em manter as crianças na escola e levá-las às UBSs para vacinar e pesar. Mas o acompanhamento da saúde também abrange mulheres em idade fértil” e completa informando que mulheres gestantes acima dos 44 anos também precisam comparecer. “É importante lembrar que todos os convocados que não se apresentarem até dezembro, poderão ter o benefício bloqueado”, afirma Taline.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta