Home / Notícias / Mesa Diretora da Câmara promove café com a imprensa

Mesa Diretora da Câmara promove café com a imprensa

A mesa diretora da Câmara Municipal promoveu na manhã desta terça-feira, 5, na volta do recesso parlamentar, um café com a imprensa, que contou com a participação de profissionais dos diversos veículos de comunicação de Sorocaba.

O objetivo do encontro, segundo o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), é “inaugurar um novo ciclo no relacionamento entre o Poder Legislativo e a imprensa, visando facilitar ao máximo a atuação dos profissionais de comunicação na cobertura dos trabalhos legislativos”.

Fernando Dini destacou a importância da comunicação para a nova mesa diretora: “O nosso maior diferencial vai ser a comunicação. Precisamos fazer com que as informações cheguem ao seu destino, que é a população, de forma transparente. Para isso, contamos com o trabalho da imprensa” – enfatizou.

O evento contou também com a presença dos vereadores Fausto Peres (Podemos), 1º vice-presidente; Hudson Pessini (MDB), 3º vice-presidente; Luis Santos (Pros), 1º Secretário; Pastor Pastor Apolo (PSB), 2º Secretário; e Péricles Régis (MDB), 3º secretário.

Papel da imprensa – Os demais membros da mesa diretora presentes ao evento também foram unânimes em ressaltar o papel da imprensa. O vereador Fausto Peres ressaltou a importância de garantir um espaço para o trabalho dos profissionais de comunicação, com o devido suporte técnico. Já o vereador Luis Santos observou que é muito importante que a população conheça o trabalho dos vereadores e externou seu desejo de que a imprensa contribua para isso.

O vereador Hudson Pessini ressaltou que a imprensa sorocabana “é diferenciada”, pautando-se pela ética na divulgação dos fatos, e disse que o propósito da atual mesa diretora é facilitar ao máximo o trabalho dos profissionais de comunicação.

Por sua vez, o vereador Péricles Régis ressaltou que o trabalho da imprensa é crucial para fortalecer o trabalho do próprio Poder Legislativo. E o vereador Pastor Apolo também ressaltou a importância da atuação da imprensa.

A pedido do presidente Fernando Dini, o secretário de Comunicação Institucional, Jean de Mello, anunciou que a imprensa passará a contar com uma sala devidamente equipada com computador, Internet e equipamentos de áudio e vídeo, para facilitar o trabalho da imprensa na cobertura dos trabalhos legislativos. E a chefe da Assessoria de Imprensa da Casa, Daniela Custódio, enfatizou que o objetivo de toda a equipe de comunicação é facilitar o trabalho da imprensa.

Fonte: Secom/Câmara

Check Also

Presidente da Câmara prestigia lançamento oficial de gestão compartilhada na UPH Zona Norte

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Fausto Peres ...

Deixe uma resposta