Home / Meninas de 9 a 11 anos devem ser vacinadas contra o HPV

Meninas de 9 a 11 anos devem ser vacinadas contra o HPV

Teve início nesta segunda-feira (9), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 9 a 11 anos. A vacina é gratuita e previne o câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto.

Neste ano, o Ministério da Saúde também oferece a vacina para meninas e mulheres com idades entre 9 e 26 anos, que são infectadas pelo vírus HIV. Elas devem ir até o SAME, que fica na rua Manoel Lopes, 220, Vila Hortência, para serem imunizadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Sorocaba, Ângela Monteiro Moraes Sanches, as meninas com 12 e 13 anos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose da vacina também poderão ser vacinadas e as meninas com 14 anos que receberam a primeira dose poderão dar sequência ao esquema de vacinação.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% da população-alvo, que em Sorocaba é formada por 10.760 meninas. 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta