Home / Meninas de 9 a 11 anos devem ser vacinadas contra o HPV

Meninas de 9 a 11 anos devem ser vacinadas contra o HPV

Teve início nesta segunda-feira (9), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 9 a 11 anos. A vacina é gratuita e previne o câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto.

Neste ano, o Ministério da Saúde também oferece a vacina para meninas e mulheres com idades entre 9 e 26 anos, que são infectadas pelo vírus HIV. Elas devem ir até o SAME, que fica na rua Manoel Lopes, 220, Vila Hortência, para serem imunizadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Sorocaba, Ângela Monteiro Moraes Sanches, as meninas com 12 e 13 anos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose da vacina também poderão ser vacinadas e as meninas com 14 anos que receberam a primeira dose poderão dar sequência ao esquema de vacinação.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% da população-alvo, que em Sorocaba é formada por 10.760 meninas. 

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta