Home / Notícias / Fernando Dini sugere ao Executivo medidas para reduzir os efeitos financeiros e sociais da pandemia

Fernando Dini sugere ao Executivo medidas para reduzir os efeitos financeiros e sociais da pandemia

Entre as medidas, o presidente da Câmara destaca o apoio a trabalhadores informais e o adiamento da cobrança de IPTU para idosos

Com o objetivo de minimizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia do coronavírus no âmbito de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento protocolado na Casa, solicita ao Executivo informações sobre medidas que estão sendo tomadas para reduzir os impactos da quarentena em setores como o comércio, que ficará fechado para atendimento presencial até 7 de abril próximo.

“Estamos sendo procurados por muitas pessoas, como trabalhadores informais, autônomos, pequenos comerciantes, que não sabem como farão para manter seu ganha-pão e fechar as contas devido à drástica redução de suas atividades. Queremos saber se a Prefeitura Municipal tem algum plano para mitigar os efeitos dessa crise para esses segmentos mais vulneráveis, como o adiamento da cobrança de impostos municipais para comerciantes e idosos, como o IPTU, sem cobrança de juros”, afirma Dini.

O presidente da Câmara observa que muitos estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas, diminuindo consideravelmente sua renda, mas estão pagando salários, pois seus funcionários dependem disso para sobreviver. “Mas temos notícia de que algumas agências bancárias encontram-se em pleno funcionamento, sem tomar medidas para evitar aglomeração, colocando a população em risco”, compara.

Em razão desde descompasso, Fernando Dini apela ao Executivo que intervenha junto à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que as agências bancárias de Sorocaba não apenas adotem medidas sanitárias condizentes com o combate ao coronavírus como também contribuam com a superação da crise, disponibilizando linhas de crédito para os comerciantes e pequenos empreendedores locais.

Check Also

Sorocaba receberá 1.600 casas de programa habitacional do governo estadual

Antiga revindicação do vereador Fernando Dini (MDB), Sorocaba deve ganhar mais 1.600 residências através de ...

Deixe uma resposta