Home / Notícias / Maioria não concorda com a proposta que limita número de cesarianas no país

Maioria não concorda com a proposta que limita número de cesarianas no país

Uma enquete realizada no site do vereador Fernando Dini (PMDB) apontou que 77,8% dos internautas não concordam com a proposta que limita o número de cesarianas no país à média recomendada pela Organização Mundial Saúde (15% dos partos). Outros 22,2% são favoráveis. A enquete ficou no ar por 15 dias, período em que o site teve mais de três mil acessos.

Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7633/14 traz os direitos da mulher durante a gestação e o parto – inclusive nos casos de aborto – e as obrigações dos profissionais de saúde. Trata também dos direitos do feto e do recém-nascido. As regras previstas aplicam-se, conforme o texto, às instituições do SUS (Sistema Único de Saúde), privadas de saúde suplementar e filantrópicas. Profissionais e estabelecimentos que não cumprirem as normas poderão ser punidos civil, penal e administrativamente.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e criação de benefício para vítimas de crimes?”. Entre no site www.fernandodini.com.br e participe!

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta