Home / Notícias / Maioria é favorável à instalação de pontos para carregadores de USB

Maioria é favorável à instalação de pontos para carregadores de USB

Uma enquete feita no site do vereador Fernando Dini (PMDB) mostrou que 85,7% dos participantes são favoráveis à instalação de carregadores de aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos. Outros 14,3% são contra. A pergunta ficou no ar por 15 dias, período em que o site recebeu mais de quatro mil acessos.

Para o vereador, o resultado mostra que seu requerimento feito à prefeitura teve o caminho correto. Dini solicitou por esses terminais, que teriam tomadas com entradas USB, o que facilitaria seu uso pela maioria dos aparelhos. “A intenção é de que os usuários possam conectar celulares, tablets e notebooks, em pontos distribuídos em ônibus, terminais de ônibus, unidades de saúde, Casas do Cidadão, parques e outros próprios públicos que se adaptem à tecnologia”, explica Dini.

Segundo o vereador, a justificativa é que a popularização desses dispositivos móveis acabam tornando-os fundamentais para a comunicação entre as pessoas. “O que queremos é popularizar e disponibilizar esse recurso à população, seja por lazer ou pela real necessidade que o usuário possa ter no momento em que seu aparelho descarrega”, finaliza.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Mesmo no inverno você toma os cuidados necessários para eliminar os focos de criadouros da Dengue”. Entre no site www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta