Home / Notícias / Lei do vereador Fernando Dini permite abertura de feira-livre no Parque dos Eucaliptos

Lei do vereador Fernando Dini permite abertura de feira-livre no Parque dos Eucaliptos

Através de uma lei de autoria do vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba fará o lançamento de uma feira-livre para atender as mais de 500 famílias que vivem no Parque Eucaliptos, Zona Oeste de Sorocaba, no dia 15 de março. Com a instalação da feira o prefeito José Crespo atenderá uma reivindicação dos moradores daquele bairro, apresentada a ele e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, no último mês de janeiro.

Para o parlamentar, é o início de um novo tempo tanto para os consumidores desse tipo de comércio, quanto para os próprios feirantes. “A nossa lei, que pede a regulamentação das feiras-livres enfim está sendo colocada em prática, graças à nova administração municipal. Esperamos e temos a certeza de que esse será o primeiro passo de uma série de benfeitorias tanto para a classe, quanto para quem utiliza esse tipo de comércio”, diz.

A feira livre do Parque dos Eucaliptos vai funcionar das 7h às 11h30, na rua Arnaldo Herbest. Ela terá 230 metros de extensão e começará com a participação de 30 feirantes que ofertarão frutas, verduras, legumes e outros gêneros alimentícios de primeira e segunda necessidades. Também deverá atrair a população do Jardim Abatiá, Wanel Ville, Ouro Fino e Ipiranga, entre outros bairros.

Feira no Residencial Carandá começa no dia 1º

As 2.460 que se mudarão para o Residencial Carandá entre os dias 25 e 31 deste mês serão atendidas no interior do próprio condomínio com uma feira livre, a partir do dia 1º de abril. Ela será promovida todos os sábados, das 7h ao meio-dia, na rua de número 7. A Secretaria de Abastecimento e Nutrição estuda a possibilidade de ofertar mais de uma feira livre por semana para os moradores do Residencial Carandá.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta