Home / Notícias / Já Parceria traz para Guarda Civil Municipal projetos de Defesa Pessoal Urbana com mestre do Taekwondo

Já Parceria traz para Guarda Civil Municipal projetos de Defesa Pessoal Urbana com mestre do Taekwondo

A partir de janeiro de 2018, a Guarda Civil Municipal de Sorocaba passará a contar com novos projetos de Defesa Pessoal Urbana, com a parceria realizada entre a Secretaria da Segurança e Defesa Civil e o mestre Marcelo Ayres de Oliveira, 4º Dan de Taekwondo.

O trabalho voluntário foi anunciado na manhã desta terça-feira (21), durante a reunião do atleta com o secretário da pasta, Fernando Dini, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano. “É mais uma forma de aprimorarmos a atuação dos gcms em Sorocaba. O aprimoramento do trabalho que já fazem com excelência, é benéfico não somente a eles, em particular, bem como para toda a população, que receberá um atendimento ainda melhor”, diz o secretário.

Formado pelo Kukkiwon, considerado o Quartel General de Taekwondo, na Coreia do Sul, Ayres já deu aulas na Polícia Militar, em 99, e ao 6º Batalhão, na cidade de Santos. “Temos um Centro de Treinamento em Votorantim e tenho certeza de que os cursos específicos para a guarda virão para somar no bom trabalho que já é desenvolvido em Sorocaba”, ressalta o mestre.

Jiu-Jítsu – Atualmente, a GCM de Sorocaba já conta com um trabalho voluntário de aprimoramento e especialização em jiu-jítsu, com o projeto “Jiu-Jítsu na Guarda”, com os professores/gcms Isaías e Anderson Carvalho. “São ações como essas que valorizam o trabalho social que a corporação desenvolve. Nosso objetivo é expandir as parcerias, trazer melhorias aos gcms e maximizar a atuação deles em nossa cidade”, finaliza Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta