Home / Notícias / Guarda Civil Municipal realiza Operação Especial para o Dia de Finados

Guarda Civil Municipal realiza Operação Especial para o Dia de Finados

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba realizará uma Operação Especial para o Dia de Finados, nesta quinta-feira (2). As ações serão feitas nos cemitérios públicos municipais: Consolação, Saudade e Santo Antônio.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, a operação será realizada das 8h às 17h com o objetivo de conter as irregularidades recorrentes nesses locais, como furto e revenda das flores furtadas, coibir o trabalho infantil e dar apoio à fiscalização. “A operação visa garantir a segurança dos munícipes, bem como afastar a possibilidade de atos de vandalismo nos próprios municipais”, diz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, informa que a intensificação do policiamento da GCM tem a finalidade de coibir abusos praticados pelo comércio de ambulantes, flanelinhas e pessoas que aproveitam a data para pedir dinheiro aos frequentadores. “Qualquer pessoa que se sentir incomodada ou perturbada pode solicitar ajuda às equipes da Guarda Civil Municipal que estarão participando dessa operação”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta