Home / Notícias / Guarda Civil Municipal inaugura Galeria de Ex-comandantes

Guarda Civil Municipal inaugura Galeria de Ex-comandantes

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), a Galeria dos Ex-comandantes da Guarda Civil Municipal que comandaram a instituição ao longo dos seus 30 anos de criação, num total de 10 personalidades homenageadas.

O evento foi realizado na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Civil, no Jardim Ana Maria. Várias autoridades compareceram à inauguração, que foi marcada pela emoção e reencontro entre ex-comandantes e suas famílias, com o restante da corporação.

O secretário da pasta, Fernando Dini, ressaltou a importância desse resgate histórico. “Foram esses líderes que ajudaram a construir a história da Guarda Civil Municipal. São personagens que tiveram papel fundamental no que hoje é a corporação que presta o melhor serviço possível ao sorocabano”, diz.

Por sua vez, representando os ex-comandantes, Carlos Eduardo dos Reis Leal ressaltou o orgulho de receber uma homenagem como essa. “É uma forma de termos reconhecido, todo nosso esforço e trabalho dedicados à GCM enquanto estivemos à frente da corporação. É uma grata satisfação em ver que seremos imortalizados nessa galeria”, cita.

Homenageados

A galeria de fotos inaugurada presta homenagem aos 10 comandantes e/ou aos familiares dos que já faleceram, que passaram pela Guarda Civil Municipal, desde a sua criação, em 4 de dezembro de 1987. São eles: Sebastião Gomes, Francisco José de Camargo Barros, Celso Rolim de Freitas, Sérgio Francisco Gomes Pena, Maurício Caruso, Carlos Eduardo dos Reis Leal, Marcos Alfonsi, Carlos Eduardo Paschoini, Benedito da Silva Zanin e Jefferson Klarosk. Cada homenageado ainda recebeu um troféu, tendo uma espécie de minigaleria, para guardar como recordação.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta