Home / Notícias / Guarda Civil Municipal de Sorocaba realiza III Encontro de Comandantes da Região Metropolitana, nesta segunda

Guarda Civil Municipal de Sorocaba realiza III Encontro de Comandantes da Região Metropolitana, nesta segunda

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba realiza, nesta segunda-feira (13), a partir das 9h, o III Encontro de Comandantes da Região Metropolitana. A reunião será na sede da Guarda Civil Municipal, na rua Castanho Taques, 100, Jardim Ana Maria. É esperada a presença de GCMs de 27 municípios.

Segundo o secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba Fernando Dini, o encontro tem o objetivo de aproximar as Guardas Civis Municipais, padronizar a atuação na região e criar uma rede de ajuda entre as corporações. “Hoje, as GCMs de Sorocaba e região servem como referência em modelo de trabalho. O que precisamos fazer agora é lutar, juntas, por uma melhor estrutura, assim como pela valorização do guarda civil municipal”, diz.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, Sorocaba hoje tem o papel fundamental na composição dessa rede de ligação entre as cidades da Região Metropolitana. “Essa união de forças garante não só a troca de experiências, o que é fundamental, mas também a maximização do serviço prestado à população. Não só no que se refere à defesa do próprio público, mas também no combate à criminalidade”, ressalta.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta