Home / Notícias / Guarda Civil Municipal dá início à campanha de doação de sangue para ajudar Hemonúcleo

Guarda Civil Municipal dá início à campanha de doação de sangue para ajudar Hemonúcleo

Nesta sexta-feira (19), a Guarda Civil Municipal, através da Sesdec (Secretaria da Segurança e Defesa Civil), deu início a uma campanha de doação de sangue para auxiliar o Banco de Sangue de Sorocaba.

Neste primeiro dia, mais de 20 gcms voluntários das cidades de Sorocaba e Itapetininga foram até o Hemonúcleo da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), onde fizeram a doação.

Há 30 anos doando sangue, o subcomandante Alexandre Gabriel Vieira aderiu à ação coletiva. “Melhor do que você doar sozinho, o que já vale para ajudar a salvar vidas, é você poder trazer os amigos e colegas de trabalho que engrossem essa corrente do bem”, diz.

Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, um dos objetivos principais da campanha é de auxiliar o Banco de Sangue principalmente devido ao período crítico que está para chegar, que são as festas de Carnaval. “É um ato de cidadania. Esse pensamento coletivo de ajuda ao próximo deve partir e existir durante todo o ano. É o exemplo que queremos dar”, diz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, também ressaltou a importância dessa contribuição da instituição à sociedade. “O nosso lema é ‘Proteger e Servir’. Nossa expectativa, além de fazer o bem, é acreditar que essa ação desperte e incentive outras pessoas a doarem sangue também”, cita.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta