Home / Notícias / Gestão da UPH da Zona Leste será feita pela Santa Casa

Gestão da UPH da Zona Leste será feita pela Santa Casa

Na tarde desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba estiveram participando do anuncio oficial da prefeitura de que a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste não irá fechar. Ela passará a ser gerida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba a partir do mês de maio. Segundo a prefeitura, o novo formato de gestão trará uma economia superior a R$ 3 milhões por ano e contará com o serviço de ultrassom para otimizar casos que necessitem de internação hospitalar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), o anúncio é o resultado de muita luta para garantir que a unidade de saúde daquela região permanecesse aberta. “A vitória foi do povo. Agradecemos o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) pelo excelente trabalho prestados durante o tempo que administrou a UPH da Zona Leste. Assim como parabenizamos a Santa Casa, através do Padre Flávio, e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, diz.

Para o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade, padre Flávio Miguel Júnior, a parceria tem o objetivo de zerar as filas de internação. “Nunca na história isso aconteceu e já zeramos mais de 30 vezes. Isso demonstra o bom relacionamento que temos com a regulação de leitos da Secretaria da Saúde. Esperamos otimizar ainda mais esse serviço.”

A secretária municipal de Saúde, Marina Elaine, lembrou da parceria de excelência que a prefeitura teve com o BOS e os novos horizontes com a Santa Casa. “É um trabalho que continuará de excelência e que tem tudo para continuar dando certo.”

Check Also

Políticas de Acessibilidade e Inclusão ganham Comissão Permanente na Câmara de Sorocaba

De forma inédita, a Câmara Municipal de Sorocaba passará a contar com uma comissão voltada ...

Deixe uma resposta