Home / Notícias / Gestão da UPH da Zona Leste será feita pela Santa Casa

Gestão da UPH da Zona Leste será feita pela Santa Casa

Na tarde desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba estiveram participando do anuncio oficial da prefeitura de que a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste não irá fechar. Ela passará a ser gerida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba a partir do mês de maio. Segundo a prefeitura, o novo formato de gestão trará uma economia superior a R$ 3 milhões por ano e contará com o serviço de ultrassom para otimizar casos que necessitem de internação hospitalar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), o anúncio é o resultado de muita luta para garantir que a unidade de saúde daquela região permanecesse aberta. “A vitória foi do povo. Agradecemos o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) pelo excelente trabalho prestados durante o tempo que administrou a UPH da Zona Leste. Assim como parabenizamos a Santa Casa, através do Padre Flávio, e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, diz.

Para o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade, padre Flávio Miguel Júnior, a parceria tem o objetivo de zerar as filas de internação. “Nunca na história isso aconteceu e já zeramos mais de 30 vezes. Isso demonstra o bom relacionamento que temos com a regulação de leitos da Secretaria da Saúde. Esperamos otimizar ainda mais esse serviço.”

A secretária municipal de Saúde, Marina Elaine, lembrou da parceria de excelência que a prefeitura teve com o BOS e os novos horizontes com a Santa Casa. “É um trabalho que continuará de excelência e que tem tudo para continuar dando certo.”

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta