Home / Notícias / Gestão compartilhada na Saúde inicia no dia 5 de fevereiro

Gestão compartilhada na Saúde inicia no dia 5 de fevereiro

A partir do dia 5 de fevereiro, a gestão compartilhada terá início nas UPHs Norte e Oeste. Dessa forma, as duas unidades oferecerão consultas médicas para adultos e crianças, além do atendimento odontológico de urgência. Após a assinatura do contrato feita pelo prefeito José Crespo na última quinta-feira (10), integrantes do Instituto Diretrizes (Organização Social responsável pela gestão das duas UPHs), se reuniram com a secretária da Saúde para definir as melhores formas para a transição da administração.

Realizada na UPH Zona Oeste, a reunião também serviu para que a Organização Social pudesse verificar de forma mais apurada a estrutura predial da unidade para planejar como funcionará a volta do atendimento médico adulto nesta unidade. “Estamos acompanhando integralmente tudo o que ocorrerá durante e após a transição da gestão das UPHs, queremos qualidade e eficiência na saúde da população”, explica a titular da pasta da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.

A UPH Zona Norte oferecerá no mínimo 66 mil atendimentos pediátricos e 156 mil atendimentos adultos por ano. A UPH Zona Oeste oferecerá no mínimo 78 mil atendimentos pediátricos e 144 mil atendimentos adultos por ano. Atualmente, a unidade Zona Norte não conta com atendimentos pediátricos e a unidade Oeste não tem atendimentos médicos para adultos. Ou seja, Sorocaba terá no mínimo mais 210 mil atendimentos à população.

Fonte: Secom

Check Also

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Santa Casa de ...

Deixe uma resposta