Home / Notícias / Festa Junina de Sorocaba começa nesta quinta-feira com show e fogueira

Festa Junina de Sorocaba começa nesta quinta-feira com show e fogueira

O grupo de vanera Maate Quente será a atração principal no show de abertura da 38º Festa Junina de Sorocaba, nesta quinta-feira (29) a partir das 20h. O grupo sobe ao palco montado no Parque das Águas para se apresentar ao público com direito a participações especiais da dupla Zé Henrique e Gabriel e do cantor Rick (ex Rick e Renner), que agora segue carreira solo. A entrada para o show de abertura custará R$ 5. O show é uma realização da Rádio Top FM e Centro Hípico Pagliato, com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e Associação das Entidades participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes).

Além do show o público ainda presenciará a abertura oficial, a partir das 19h, com a presença de autoridades locais, um culto ecumênico e o acendimento da fogueira.
A Festa Junina de Sorocaba será realizada de 29 de junho a 16 de julho, no Parque das Águas. Além dos shows e das tradicionais barracas de comes e bebes, o espaço contará também com parque de diversões.

Fim de semana

Nesta primeira semana o público irá conferir shows com artistas de renome nacional e artistas regionais. Na sexta-feira (30) quem sobe ao palco é a dupla Simone e Simaria. Já no sábado (01/07), a partir das 20h, a Secultur leva ao público um festival de forró, com dois grupos locais: Forró Euzébio e Grupo Sié. Também haverá intervenção teatral temática no recinto da festa, realizada pelo grupo de teatro de rua Nativos Terra Rasgada. Neste dia o ingresso custa R$ 5.

No domingo (02), a atração musical fica por conta da dupla Pedro Paulo e Alex.

A Festa Junina Beneficente de Sorocaba segue com atração até o dia 16 de julho. Na agenda de atividades ainda constam Jorge e Mateus (6/07), Turma do Pagode (9/07), Wesley Safadão (12/07), artistas regionais que também se apresentarão na festa em dias alternados aos artistas nacionais, e o show de encerramento.

Há pontos de venda de ingressos em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Piedade, Boituva e Ibiúna.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-4207, 3217-8342 ou 99710-7938.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta