Home / Notícias / Fernando Dini volta a cobrar pela limpeza e manutenção do Parque dos Espanhóis

Fernando Dini volta a cobrar pela limpeza e manutenção do Parque dos Espanhóis

O vereador Fernando Dini (PMDB), utilizou a tribuna da Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (10) para mais uma vez solicitar providências da administração municipal e do Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) com relação à falta de limpeza e manutenção do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, Zona Leste.

Há duas semanas, após uma visita técnica ao local, a diretoria do Saae garantiu ao vereador que faria não só a limpeza, como também o desassoreamento do lago existente no local. “É um clamor tanto dos moradores da região do parque, quanto de quem o frequenta. O que esperamos da administração municipal é uma posição firme com relação ao caso. Estamos cansados de cobrar, cobrar e não haver uma postura do Poder Executivo”, diz.

A expectativa do parlamentar era de que o desassoreamento ajudasse a acabar ou ao menos diminuir a mortandade de peixes, que é constante. “Também solicitamos por mais intervenções de melhorias no parque. E é um pedido que não foi de agora. É algo que batalhamos há três anos. Um corte de mato, limpeza do lago e melhorias na iluminação. Hoje, o local está praticamente abandonado. Acreditamos que só assim conseguiremos fazer com que mais famílias sejam atraídas para o local, em confraternização ou para a prática de atividade física”, explica.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta