Home / Notícias / Fernando Dini solicita providências para transporte com ambulâncias

Fernando Dini solicita providências para transporte com ambulâncias

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que tome providências com relação ao deficitário serviço de ambulâncias em Sorocaba.

De acordo com o vereador, é inadmissível esse tipo de ocorrência na saúde. “São casos de transferências necessárias e urgentes de pacientes das UPHs (Unidades Pré-Hospitalar) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Existem pessoas que precisam esperar até 10h por esse tipo de serviço. Precisamos de um sistema totalmente funcional, o que não vem ocorrendo”, diz.

Fernando Dini ainda cita que há a necessária urgência da Comissão de Saúde (a qual é membro) fazer uma visita à Central de Regulação. “Precisamos saber onde está o gargalo. Analisar toda essa situação e ver onde está o problema. Se é a falta de veículos ou se é no sistema operacional”, explica.

O vereador ainda cita que o sistema atual está caótico e que recebe reclamações diárias com relação ao assunto. “Estamos falando de saúde. Precisamos resolver de maneira imediata, levando mais dignidade ao sorocabano, através desse serviço”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta