Home / Notícias / Fernando Dini solicita providências para transporte com ambulâncias

Fernando Dini solicita providências para transporte com ambulâncias

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que tome providências com relação ao deficitário serviço de ambulâncias em Sorocaba.

De acordo com o vereador, é inadmissível esse tipo de ocorrência na saúde. “São casos de transferências necessárias e urgentes de pacientes das UPHs (Unidades Pré-Hospitalar) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Existem pessoas que precisam esperar até 10h por esse tipo de serviço. Precisamos de um sistema totalmente funcional, o que não vem ocorrendo”, diz.

Fernando Dini ainda cita que há a necessária urgência da Comissão de Saúde (a qual é membro) fazer uma visita à Central de Regulação. “Precisamos saber onde está o gargalo. Analisar toda essa situação e ver onde está o problema. Se é a falta de veículos ou se é no sistema operacional”, explica.

O vereador ainda cita que o sistema atual está caótico e que recebe reclamações diárias com relação ao assunto. “Estamos falando de saúde. Precisamos resolver de maneira imediata, levando mais dignidade ao sorocabano, através desse serviço”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta