Home / Notícias / Fernando Dini solicita mais segurança nas ciclovias de Sorocaba

Fernando Dini solicita mais segurança nas ciclovias de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando a prefeitura informações sobre a segurança existente nas ciclovias de Sorocaba. Em 2014 já foram registrados pelo menos 20 Boletins de Ocorrências de roubos a ciclistas. “Queremos saber da prefeitura se ela tem conhecimento desse grande número de assaltos e se existe algum tipo de planejamento para combater essa prática criminosa”, diz.

O vereador ainda ressalta que, de acordo com números da própria administração municipal, em Sorocaba o número de ciclistas passou de 190 mil para 300 mil, entre 2010 e 2013. “Hoje, Sorocaba tem aproximadamente 106 quilômetros de ciclovia. É raro uma cidade dar essa possibilidade da prática de atividade física. O grande problema, no entanto, são esses casos de violência, que afastam as pessoas e principalmente as famílias das ciclovias”, explica.

Dini também quer saber se a prefeitura tem algum programa de revitalização para a ciclovia. “Temos trechos que são tomados pela escuridão, como por exemplo debaixo da ponte da rua XV, que inclusive já fiz um requerimento para que seja instalado um sistema de iluminação. E outros trechos onde o ciclista acaba dividindo a ciclovia com carros, como acontece na avenida Paes de Linhares”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta