Home / Notícias / Fernando Dini solicita informações sobre vistorias nas estruturas de prédios escolares

Fernando Dini solicita informações sobre vistorias nas estruturas de prédios escolares

Preocupado com a segurança de alunos, professores e funcionários, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento à Prefeitura, está solicitando informações sobre a realização de vistorias nas estruturas prediais das escolas municipais de Sorocaba.

Dini destaca problemas recentes envolvendo as escolas Leda Therezinha Borghesi (Ipanema Ville), Prof. Luiz Almeida Marins (Júlio de Mesquita) e o CEI 41 (Jardim Maria Eugênia), que apresentaram trincas e rachaduras nas paredes, pisos deteriorados, infiltrações, entre outros danos estruturais que preocupam os pais e funcionários.

”A obrigação do Poder Público é de resguardar a vida, integridade corporal e segurança de todos os frequentadores das escolas. Para isso, urge maior fiscalização quanto à estrutura das unidades educacionais da nossa cidade”, afirma o vereador, que ressalta a necessidade de um plano emergencial de reformas das escolas.

Fernando Dini questiona ao Executivo se foram tomadas providências em relação às escolas citadas e se houve prejuízo aos alunos, por conta de suspensão de aulas. O presidente da Câmara pergunta também se há a possibilidade de realizar avaliações periódicas em todas as escolas do município, definindo um planejamento mais eficiente de reformas, tanto estruturais quanto pequenos reparos.

Check Also

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer ...

Deixe uma resposta